Tecnologia, Inovação e Qualidade


       

Blog Agenda e calendário de cursos
Wiki fórum

 

Seja Bem-Vindo à Cerne Tecnologia! Nosso e-mail de contato é sac@cerne-tec.com.br

 

 

 

FAQ - PIC

P1: O que é um microcontrolador?
P2: O que é opcode?
P3: Aonde eu desenvolvo os meus projetos para o PIC?
P4: Qual a capacidade de memória de um PIC?
P5: Onde posso comprar o PIC?

 

FAQ - PCL1001

P1: Como faço para desenvolver meus programas para a PCL1001?
P2: Eu posso utilizar a PCL1001 com software como o Logo?
P3: Esta placa pode ser utilizada em Robótica Educacional?

Respostas sobre o PIC


R1: É um dispositivo dotado de inteligência interna que permite a execução de um determinado fluxo de programa desenvolvido em uma linguagem que gere o opcode para este dispositivo.


R2: Opcode ou código de operação é o código na qual a máquina (PIC, 8051 e etc) entenderão para funcionar.


R3: O MPLAB é a ferramenta de edição, debugação, compilação e gravação. É um ambiente de desenvolvimento integrado que pode ser baixado pela internet (www.microchip.com) ou através de nosso link Download.


R4: Varia de acordo com o modelo. Na família de 16 a capacidade máxima é de 8kW. Na família 18 já temos modelos com 64kW.


R5: A Cerne disponibiliza uma séria de PICS para venda. Caso você procure um modelo totalmente esdrúxulo, sugerimos que você procure algum distribuidor da Microchip.

Respostas sobre o PCL


R1: Através da AutoEasy. A AutoEasy é um software desenvolvido integralmente pela Cerne Tecnologia que permite que o desenvolvedor Edite, Debuge, Compile e Grave seu programa na PCL. Este software é gratuito e pode ser baixado na guia Downloads.


R2: Claro. A PCL1001 vem com uma interface paralela que permite que a mesma se comporte como uma placa de interface.


R3: Sim. Ela vem com total suporte para o tal, pois em um único kit encontraremos jogos educativos, comunicação via RF (futebol de robôs), display, constantes químicas, cálculo de velocidade angular, média e a própria sintaxe da linguagem, que pode ser programada em Inglês e Português e futuramente suportará o Francês, Espanhol e Alemão. A interdisciplinariedade que pode ser obtida com esta placa é vasta. Além disso, a mesma suporta ligar motores, ler sensores, PWM, AD (conversor analógico) , DA (conversor digital), comunicação serial e muito mais

 

 

Atendimento On-Line:sac@cerne-tec.com.br